segunda-feira, 18 de março de 2019

O ótimo desempenho de Fernando Teixeira como prefeito de Cidelândia


Reprodução/prefeito Fernando Teixeira com o empresário Batatinha
Mas pra ser bom nesse esporte, primeiro tem que mandar bem nas outras modalidades da administração!

Vejamos!


Na EDUCAÇÃO - Fernando Teixeira é o prefeito que mais investiu nessa área em dois anos de mandato. Já são duas escolas concluídas (climatizadas e no padrão MEC), e há mais três em fase final. Soma-se ainda à educação o investimento em capacitações de professores e as amplas reformas das escolas da Rede Municipal, que incluem colocação de piso cerâmico, janelas em vidro temperado, forro, troca de teto, pintura de telhado e reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, conforme o caso de cada uma.

Na INFRAESTRUTURA - já é o que mais pavimentou vias públicas. São 4,5km de asfalto na cidade até agora, incluindo a obra de drenagem de água na Rua 1 da Vila Davi, e mais 1,2km no Povoado Trecho Seco com a construção de sarjeta, meio-fio e calçadas laterais com a devida sinalização do perímetro.

Na SAÚDE - Fernando Teixeira é o que mais reformou, ampliou e ajustou todas as unidades básicas de saúde e o Hospital Municipal às exigências do Ministério da Saúde, além de garantir medicamentos e médicos.

Na ASSISTÊNCIA SOCIAL - é o prefeito que mais garantiu o funcionamento dos programas sociais, inclusive acrescentando cestas de alimentos com frutas e verduras aos mais carentes por meio do Programa de Aquisição de Alimentos dos governos Estadual e Federal.

Nas FINANÇAS - mantém a regularidade das contas da Prefeitura com pagamento em dia de servidores e fornecedores.

Na AGRICULTURA - é o que mais investiu no setor primário, garantindo mecanização de terras e sementes aos pequenos produtores.

No MEIO AMBIENTE - é o prefeito que deu o primeiro passo quanto à importância da preservação dos riachos e à formulação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cidelândia. E na CULTURA - Fernando Teixeira é o que mais implementou as festas culturais, como o Arraiá da Cida - que no último ano recebeu Washington Brasileiro; o Período de Veraneio da Praia de Viração - sucesso com os shows das bandas Balancear e Sacode, além da modernização em palco e barracas e o ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO, que já teve Mano Walter e Xand Avião como atrações.


Então, sendo bom nessas áreas da administração, só poderia mandar bem no ESPORTE! E não basta apenas construir, reformar estádio e ginásio ou apoiar campeonatos, como tem feito, tem que participar também!

E por ocasião do 22° Enduro de Cidelândia, com a organização do Garrido, realizado no último sábado e domingo (16 e 17 de março), Fernando Teixeira provou que não apenas apoia, como também participa desta que é uma das maiores trilhas do Norte e Nordeste brasileiro, e já consagrada por reunir pilotos das duas regiões e por movimentar a economia local, aquecendo o comércio de moda, comida, bebida e hoteleiro.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html