Por pressão popular executivo abre mão de 2 projetos de Lei
Após o pedido de vista na sessão do último dia (27) de Maio pelo vereador Glaudston Fonseca ao projeto de Lei 014/2018 (Concessão do Matadouro Municipal no período de 30 anos), o grupo da base aliada e o próprio prefeito Cícero Neco passaram os últimos dias articulando e visitando outros vereadores afim de conquistarem alguns votos e reverter a possível derrota que estaria por vir - mesmo assim, tanto esforço não foi suficiente e a derrocada eminente veio na noite desta Quinta-feira (06), não em votação, mas em desistência do próprio executivo que já vinha sentindo um forte enfraquecimento do grupo, e na mesma linha de fogo a sobrevivência política de alguns que não queriam se expor ao aprovarem projetos que não vão de encontro da satisfação pública.

A sessão estava prestes a iniciar, a casa estava cheia, veio a surpresa! nas mãos do presidente da casa Tavanes Firmo tinha um ofício que havia sido entregue minutos antes do início da sessão, o documento enviado pelo executivo pedia a retirada do projeto Lei 014 da pauta de votação e de outro que estaria por tramitar futuramente.
A leitura do ofício ficou a cargo da vereadora Mariana Leite, com esse pedido os dois projetos foram arquivados e extintos no definitivo, deu-se início ao final da leitura do documento uma salva de palmas pelo público presente.

Além do projeto de Concessão do Matadouro Municipal, outro projeto extinto foi o que negativava o cidadão estreitense no SPC e SERASA por dívida ativa ao município.
Por Café no Bule

Nenhum comentário:
Postar um comentário