![]() |
| Reprodução/preparação para o amistoso do ITZ Sport contra o Tocantinense |
Já se tentou tomar a hegemonia do Cavalo de Aço algumas vezes na cidade de Imperatriz - o JV Lideral Futebol Clube, que era administrado pelo o empresário Valter Lira do Camaçari, foi fundado em 1994 e foi Campeão Maranhense em 2009, mas, não suportou a pressão e fechou as portas.
O Marília do empresário da BR 010 Pereira, até tentou, mas, não conseguiu o seu intento também. Na atualidade, temos a criação, ou invenção de um novo time profissional, que é o ITZ, e o que é mais controverso neste novo time profissional, é justamente o nome. Todos sabem, que "ITZ", significa "Imperatriz" .
Alguns torcedores mais ferrenhos do Cavalo de Aço, já compraram a briga com o provável, talvez, quem sabe novo time profissional maranhense, que é da Terra do Frei, por acharem, que a sua diretoria, tentou por pura inveja, imitar o nome do "mais querido " da cidade de Imperatriz, que de fato é o Imperatriz, que nada mais nada menos, tem três títulos maranhenses.Por tudo isto, já está na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e poderá até chegar na Série B, ou continuar na Série C de 2020.
Na verdade, a diretoria do ITZ Sport, poderia ter evitado este grande polêmica, e ter optado por outro nome, mas, já foi criado segundo alguns torcedores, uma imitação do Imperatriz na cidade de Imperatriz e não tem como voltar atrás, o que está feito, está feito e pronto.
Outra polêmica, é que pessoas de certa forma ligadas ao Imperatriz, sim, pessoas importantes na história do Cavalo de Aço, estão dando suporte desde o dia da criação do ITZ - a bronca é: que estes, não poderiam está ajudando o mais novo adversário do Cavalo de Aço, justamente por terem comido no prato do Imperatriz por tanto tempo.
O ITZ Sport, irá disputar o Campeonato Maranhense da Série B deste ano, onde disputará com mais nove equipes, somente uma fará parte da elite do Campeonato Maranhense de 2020 - Walysson Silva de Castro é o presidente atual do ITZ Sport.

Um comentário:
Chora mais papai.
JV Lideral e Marília por escolha própria decidiram não jogar mais o maranhense.
Não tem nada haver aí que não aguentaram a pressão!
Agora surge o ITZ Sport que vem trabalhando quetinho e corretamente em busca do acesso.
A mais uma coisa, ano que vem o TOCANTINENSE também será um clube profissional.
O choro será em sobre pra ti.
Chupa _i_
Postar um comentário