
Em reunião com representantes da cervejaria Ambev, o Sistema da Agricultura Familiar – Secretaria De Estado Da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) – fechou parceria para fornecimento de mandioca produzida pelos agricultores familiares dos 30 municípios do Plano Mais IDH para fabricação da cerveja Magnífica.
Hoje, quatro municípios do Plano Mais IDH já fornecem mandioca para a Ambev: Araioses, Água Doce, Milagres e Santana. Com a parceria, o objetivo é ampliar para 30 o número de municípios do Mais IDH na rota de fornecimento de mandioca, gerando emprego e renda aos beneficiários do Plano.
Durante a reunião, que teve a presença da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi discutido sobre a implantação de fecularias de mandioca no Maranhão, incentivando assim a cadeia produtiva. Outro ponto discutido foi a criação de projeto de pesquisa visando a melhoria da produtividade da mandioca envolvendo a SAF, Agerp e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário