Desde a manhã desta terça-feira, 24 de setembro de 2019, São Francisco do Brejão é signatário do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, pactuação com o Governo do Maranhão, Cemar e intermediação da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).
O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Adão Carneiro na sede da Famem e famílias de Brejão inscritas no CadÚnico passam a ser beneficiárias.
De acordo com dados do Governo do Maranhão, mais de 1,5 milhão de famílias são beneficiárias em potencial do Tarifa Social. Destas, 534 mil estão com cadastro inválido; 148 mil estão com cadastro desatualizado há mais de 2 anos; 150 mil correm o risco de perder o benefício ainda em 2019; e 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa.
A atualização dos cadastros garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário