quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CIDELÂNDIA: PROJETO INDICADORES AVALIA QUALIDADE DO ENSINO


A Rede Municipal de Ensino de Cidelândia passa por um grande momento com o desenvolvimento do Projeto Indicadores da Qualidade na Educação.

Sendo parte do Pacto pela Aprendizagem assumido pelo Município, este projeto é um instrumento de autoavaliação da qualidade na Educação por meio de um processo participativo e aberto que envolve toda a equipe escolar, as famílias e a comunidade onde estão as unidades de ensino.

Desde o fim de outubro e início de novembro, as escolas da sede e do interior aplicam o projeto com o objetivo de buscar junto aos agentes envolvidos uma avaliação das dimensões: ambiente educativo; prática pedagógica e avaliação; ensino e aprendizagem da leitura e da escrita; gestão escolar democrática; formação e condições de trabalho dos profissionais da escola.

O secretário de Educação, Francisco Roberto, destacou o projeto como fundamental para o melhoramento da qualidade da educação local e como incentivo à continuidade dos serviços que estão dando um novo aspecto aos ambientes educacionais da Rede. "As nossas escolas, sejam reformadas ou construídas, já estão dentro dos novos padrões educacionais e, colaboram com o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem". Completando, disse que o compromisso do prefeito Fernando Teixeira com a área está sendo cumprido.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html