sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Minha relação com Sarney é de amizade, diz Kátia Bogéa

De O Estado
A ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Kátia Santos Bogéa, negou ao jornal Estadão haver sido indicada para o comando do órgão pelo ex-presidente da República, José Sarney (MDB).
A informação da suposta indicação circulou nos bastidores após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter assinado a exoneração de Bogéa do posto.
Ela ocupava o cargo desde 2016, quando foi nomeada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
“Minha relação com o presidente Sarney é de amizade. Não tem nada a ver que sou indicação política dele. Pelo contrário, sou técnica e não trabalho para governo, mas para o Estado brasileiro”, disse.
Kátia também afirmou não ter considerado desrespeito a sua exoneração e se disse aliviada por ter sido substituída por Luciana Feres.
“Foi um alívio a indicação da Luciana. Ela é do ramo”, disse e completou: “Não [desrespeito]. Acho que foi uma deselegância. Foram três anos e meio que me esforcei muito pelo país. No mínimo, deveria ser chamada, conversar”, pontuou.
Kátia rechaçou o discurso de que houve perseguição ao seu trabalho, mas lamentou a forma como foi exonerada do posto.
“Não. Governo novo, com outro pensamento, quer colocar suas pessoas. Acha que sou de outro governo e eu não sou de outro governo. O que choca é que todos pediram pela minha permanência. Foi um movimento diferenciado e isso não foi acolhido. É um governo que sempre pregou ética e transparência. E esse é o meu perfil. Se ele não encaixa, tem algo que não bate bem nisso”, concluiu.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html