sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Produtores de Brejão recebem empréstimos com descontos em vez de juros



A produtora rural Lucinha Lima foi a primeira a assinar o contrato do Agroamigo, programa do BNB em parceria com a prefeitura de São Francisco do Brejão-MA, na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro de 2019. Segundo ela, o dinheiro será destinado para ampliação do gado bovino em sua propriedade na Região do Pequiá dos Baianos.

O secretário Municipal da Agricultura, Valdinar Barros, anunciou aos presentes, que assinaram contrato do Agroamigo, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) gratuito para quem tem propriedade de até 300 hectares.

"Numa parceria do prefeito Adão Carneiro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, até o fim de 2021, todos os médios e pequenos agropecuaristas brejaoenses passam a receber o benefício, mas vamos começar a cadastrar já no início do próximo ano", confirmou.

Do Setor Caneleiros e criadores de suínos, Benedito Batista, Maria Luiza e Lucas da Silva receberam, no começo da semana, os técnicos da Agerp e da Prefeitura para confecção gratuita do Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), outra certidão necessária para ter acesso ao crédito do Agroamigo. "Todos meses injetamos cerca de 150 mil Reais na economia local, o Seu Benedito estará conosco no próximo mês para apresentar sua proposta aqui mesmo na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento", concluiu Valdinar Barros.

No Agroamigo, em vez de pagar juros, o produtor tem desconto de 25%, desde que paguem em dia e até o limite de R$15mil.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html