quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Não alimente os pombos do HMI (Hospital Municipal de Imperatriz)


Reprodução/dando milho aos pombos 
Nesta quinta-feira (30/01), passando em frente o Hospital Municipal de Imperatriz o Socorrão, me deparei com uma cena totalmente fora do normal; que foi um senhor humilde com um saquinho cheio de grãos de milho alimentando os "pombos do Socorrão" - a anos eles estão ali, já são moradores indesejáveis a principal casa de saúde da cidade de Imperatriz. 

Perguntei ao humilde e humano senhor o porque da sua atitude, e ele me disse, que Deus lhe deu muito, muito mais do que precisava. Mesmo em uma bicicleta, ele me mostrou muito dinheiro em uma liga no seu bolso, não era pouco dinheiro. Ele também me disse, que quando pode, se direciona até o HMI para alimentá-las as aves.

Acredito, que a atitude do mesmo, pelo o lado humano é aceitável e poderíamos até aplaudi-lo, porém, pelo o lado da saúde pública não seria muito recomendável, pois sabemos que a proliferação dos pombos no Socorrão de Imperatriz, traz um grande risco a nossa saúde pública. 

As nossas autoridades, já deveriam, ter encontrado uma saída para a diminuição da quantidade de pombos, que praticamente moram no HMI, e esta atitude deste bom homem, pode aumentar ainda mais a população destas aves que levam sérios riscos a nossa já combalida saúde pública municipal. 

Cidades ao redor do muno, já proibiram dar comida ao pombos, A prefeitura da cidade de Veneza decidiu proibir o passatempo preferido dos turistas: dar comidinha aos pombos na Piazza San Marco.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html