quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Coronavírus: um grande jornalista não checa boatos


Resultado de imagem para coronavirus

Hoje a noite na redes sociais na cidade de Imperatriz, repercutiu muito e pipocou um boato, que uma paciente estaria com coronavírus em uma das upas da cidade de Imperatriz. 

Um jornalista conceituado na Terra do Frei foi em frente a esta UPA, constatou e  confirmou, que não era um fato e sim um boato, que sempre são corriqueiros, quando a humanidade está passando por dramas, como é este do coronavírus em todo o mundo. 

A Terra mais fértil para este tipo de boatos se propagarem rapidamente, é justamente as redes sociais, pois de bate pronto chega na casa da maiorias dos cidadãos na atualidade. 

O que este jornalista conceituado deveria ter feito, era primeiro checar se era um fato, ou se era um boato, com os diretores e médicos da UPA citada no boato. 

Um grande jornalista, não checa boatos, ele checa a veracidade dos fatos, e neste caso, poderia gravar algo com os médicos responsáveis, e não gravar vídeos, antes desta constatação.   

A partir do momento que foi para as redes sociais, que eles estavam checando um boato, sem antes ter conversado com os médicos da UPA, evidente que isto iria gerar uma ansiedade por parte da nossa população. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html