São Francisco do Brejão/MA – O Governo municipal de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria de Saúde (Farmácia Básica), fez gestão junto a FEME (Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados do Maranhão) e conseguiu a liberação, por tempo indeterminado, da medicação Cabergolina 0,5 mg para o tratamento de uma desregulação hormonal denominada de Hiperprolactinemia.
“Olha, não estava sendo fácil. A medicação é muito cara, para nossas condições. Uma caixa, normalmente vem com 8 capsulas, e custa mais de R$ 200 (reais) e preciso tomar 3 comprimidos a cada semana. Só tenho a agradecer a Deus, ao prefeito Adão Carneiro, a secretaria de Saúde, através da Farmácia Básica, a toda equipe da Saúde.... Estou mais tranquila. Obrigada a todos”; disse a paciente Lana Beatriz, de apenas 21 anos de idade.
Dr. Lúcio André, farmacêutico responsável pela Farmácia Básica do Município, foi pessoalmente até a FEME e nos repassou que o processo de liberação, quando é conseguido, leva em média 90 dias, porém, hoje, dia 19 de fevereiro (2020), com apensas 14 dias depois de ter dado entrada, duas caixas já estão entregues à paciente.
“Só temos a agradecer ao nosso gestor. Pois ele determinou que fizéssemos todos os esforços para regularizar a Farmácia e hoje ela é ‘certificada’ e todas as taxas são religiosamente pagas. Sem esse esforço da Gestão um benefício como o de hoje, para a Lana, não seria possível”, destacou Dr. Lúcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário