sexta-feira, 22 de maio de 2020

Deputada Thaiza Hortegal é internada no São Domingos e estado de saúde é delicado


AQUILES EMIR
O estado de saúde da deputada estadual e médica Thaiza Hortegal (PP) é delicado. Segundo duas postagens em sua conta no Twitter, ela deu entrada na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital São Domingos, em São Luís, onde permanece internada depois de ter sido diagnosticada com suspeita de covid-19, em Pinheiro (na Baixada Ocidental), onde atuava na linha de frente cuidando de pacientes de coronavírus.

A parlamentar foi internada domingo (26) com inflamação nos rins causada por uma infeção bacteriana. Casada com o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, ela teria se infectado após contato com pacientes da pandemia.

A primeira nota do Twitter da parlamentar foi a seguinte: “A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado”.

Antes foram prestadas duas informações^:

“Dra. Thaiza Hortegal deu entrada no Hospital São Domingos na madrugada desta sexta-feira (22), acompanhada do irmão, Dr. Kaio Hortegal, médico e diretor do Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro”.

“Sem leitos de UTI disponíveis no Hosp. Reg. da Baixada e nem no Hosp. Antenor Abreu, que ainda estão em fase final de implantação, a parlamentar foi transferida para SLZ, na noite de ontem (21), após exames confirmarem COVID-19 e apresentarem um quadro clínico considerado grave”.

Segue a nota expedida no dia da sua internação em Pinheiro:

Em decorrência de uma dor lombar intensa, associada a febre, vômito, náusea e tontura, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) foi internada na noite deste sábado (25), no Hospital UDI, em São Luís, com o quadro de pielonefrite. Dra. Thaiza está medicada e passa bem. A equipe médica recomendou internação e repouso total da paciente que deverá ter alta apenas a partir desta segunda-feira (26).
A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html