![]() |
| Reprodução/foto do Cais do Porto em Porto Franco |
A cidade de Porto Franco já viveu bons momentos na sua história de 100 anos, e um deles de fato, foi quando a mesma era governada pelo o ex prefeito Deoclides Macedo.
Os portofranquinos clamam pela a volta destes bons tempos, onde a cidade e sua gestão do Sul do Maranhão, era aquela a ser imitada por todo as demais do nosso Estado. Hoje, ela vive somente de lembranças e nada mais.
A aventura da última eleição, deu até dor de cotovelos na população de Porto Franco, que percebe uma cidade que está retrocedendo em todas as suas vastas conquistas em um século de existência.
Sendo porta voz desta grita geral, o ex prefeito Deoclides Macedo deu voz a estra insatisfação contra a atual "Gestão Municipal" em uma das suas grandes obras deixada, após este ter dado uma aula aos maranhenses de como governar bem, uma cidade para o bem estar da sua gente. Veja abaixo as lamentações do ex prefeito:
CAIS DO PORTO, BEIRA-RIO, UMA LEMBRANÇA
Julho, férias, Cais bar, passarela em pedra portuguesa, avenida Beira-Rio, o pôr do sol olhando para o rio Tocantins, quanta saudade!
Durante a minha gestão fiz muitas obras que transformaram Porto Franco, mas uma em especial eu quero destacar agora, a obra do Cais do Porto.
A Beira-Rio nasceu como um organismo vivo em resgate da história de onde surgiu, às margens do rio Tocantins, seguro e acolhedor, nossa Porto Franco.
Lembro que na minha infância e juventude, não tínhamos um lugar para passear com nossa família, nossos amigos, brincar no parquinho, praticar esportes, caminhada, dentre tantas outras atividades de lazer.
Quando eu decidi transformar a Beira-Rio nesse espaço esportivo e cultural, imaginei que ele não poderia ser menos do que grandioso. As pedras de cantaria deram um novo desenho àquele chão.
Hoje, a Beira-Rio é o retrato da destruição, do descaso do poder público. Porto Franco não só perdeu o principal cartão-postal de sua origem, como também parte de sua história, mas eu tenho a certeza de que está muito viva na memória de cada um de nós.
Ficam as lembranças e com elas a certeza de que dias melhores virão.
Por Deoclides Macedo

Nenhum comentário:
Postar um comentário