sexta-feira, 10 de julho de 2020

Vice de Ildon Marques: Cláudia Batista, ou Carlinhos Amorim?

Reprodução/Carlinhos Amorim em visita ao presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares 
Mesmo com notícias desencontradas sobre o pré-candidato a prefeito Ildon Marques (PP), que sugere, que o mesmo ficará inelegível, Marques e seus aliados estão espalitando os dentes, e com toda esta certeza e segurança, todo o grupo já especula a escolha do vice, ou da vice. 

Mesmo Ildon Marques tendo vários bons nomes para vice, aqui farei menção de dois excelentes nomes, que aliados do ex prefeito insistem em uma escolha o mais rápido possível. 

Um, ou uma, é a pré-candidata declarada a vereadora Cláudia Batista, que segundo alguns, ainda hesita na ideia de sair candidata a vice, pois o grande sonho dela é buscar uma cadeira no "Legislativo Municipal", ela quer mesmo é ser vereadora da cidade de Imperatriz. 

Cláudia Batista é do meio evangélico e tem um grande trabalho social prestado na nossa cidade a muitos anos; está com sua pré-campanha de vereadora nas ruas de Imperatriz e suas chances de obter uma cadeira na Câmara Municipal é enorme em 15 de novembro. 

Outro nome de peso, que os ildistas estão cogitando para ser o companheiro de chapa de Ildon Marques, é do advogado e ex deputado estadual. Carlinhos Amorim, que era suplente de deputado, assumiu em 2010 e Foi reeleito deputado estadual pelo PDT em 2010, Obteve 27.458 votos). 

Amorim, está sendo muito cortejado, pois tem experiência política de longas datas, ele milita na política imperatrizense desde a sua mocidade, e tem uma vasta bagagem, e isto, soma e soma muito em uma disputa eleitoral, principalmente para um vice. 

O vice de um prefeito, governador, ou de um presidente, tem que ter muitas qualidades como: bom articulador, poder auxiliar o titular em tudo que for necessário e estiver ao seu alcance, que tenha a mesma ideologia e não seja um estranho no ninho, tem que mostrar experiência e possa mostrar e demostrar que tem competência e qualidades para a qualquer momento receber a titularidade sem prejuízo no caso do Carlinhos Amorim para a cidade de Imperatriz. 

O Carlinhos Amorim, como é esquerdista histórico na cidade de Imperatriz tem um grande líder, que é o senador Weverton Rocha (PDT), e ele, dependerá de um sinal azul para ser o vice do Ildon Marques. 

Como todos sabem, Weverton Rocha é um dos grandes aliados do governador Flávio Dino, assim como o ex prefeito Ildon Marques também o é. A grande questão é: será se Weverton Rocha vai ficar alheio a disputa da Prefeitura de Imperatriz, ou irá indicar alguém do seu partido para ser vice do Marco Aurélio (PCdoB), ou do Ildon Marques (PP)?

Carlinhos hoje, é um dos desejos da esquerda para ocupar a vaga de vice na disputa da maior eleição da história de Imperatriz. Este quadro está assim hoje, mas amanhã tudo poderá mudar, pois a política é muito dinâmica e a evolução dos fatos é tremendamente veloz como um trem bala.


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html