O imbróglio envolvendo a decisão do MDB sobre o apoio na disputa de São Luís vai se estender por mais alguns dias. Segundo o vice-presidente da sigla, deputado Roberto Costa, a decisão sobre quem o partido vai apoiar na capital maranhense seria no dia 15 de agosto, mas a data foi alterada para depois do dia 25 do mês corrente.
Após se reunir com Roseana Sarney, o deputado informou que será feita uma nova pesquisa para a tomada de decisão e acrescentou que o melhor posicionado e com os ideais próximo ao partido será o escolhido.
O fato é que o apoio do MDB vem sendo disputado por vários pré-candidatos, dentre eles o juiz aposentado Carlos Madeira, que vem oferecendo a vaga de vice-prefeito para o partido, o que resultaria na dobradinha SD-MDB. O deputado estadual Dr Yglesio também está de olho no apoio da legenda, visto que o seu partido, o PROS, possui apenas 10 segundos de propaganda partidária.
O deputado Adriano Sarney não esconde seu desejo de também contar com o apoio do MDB, fato repercutido pelo deputado estadual César Pires, que defende ser uma “incoerência enorme os dois partidos separados na disputa municipal”.
Mesmo tendo preferência por Neto Evangelista, o MDB ainda teria que concorrer com o PSL, PDT e PTB para indicar o vice. Roberto Costa também conversou com o vice-governador Carlos Brandão, com o pré-candidato Rubens Júnior e ainda existe uma corrente interna do partido que defende uma possível aliança com Eduardo Braide.
Diante do cenário, praticamente todos os pré-candidatos ainda tem chances de receber o apoio do MDB, que oferece um tempo de propaganda partidária considerável, o suficiente para impulsionar qualquer um para o segundo turno ou até mesmo a vitória.
Silvia Tereza
Nenhum comentário:
Postar um comentário