sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Carisma, dinamismo e muito trabalho foi o combustível de Janaína Ramos até agora em sua pasta



Reprodução/Janaína e Assis Ramos 

Antes da reeleição de Assis Ramos (DEM), a possibilidade de Janaína Ramos ser candidata a deputada estadual, era somente ventilado pelos os mais ferrenhos e afoitos aliados da primeira dama e secretária Janaína Ramos; após a vitória do seu esposo, isto ficou clarividente para todos do meio político. 

Em 2018, o grupo de Assis Ramos apoiou Fátima Avelino para deputada Estadual, e a mesma não logrou êxito nas urnas e obteve somente 11.701 votos.

Como o prefeito reeleito de Imperatriz Assis Ramos, pretende continuar como o grande líder político da cidade de Imperatriz, ele precisa diretamente contribuir com a eleição de um deputado estadual e um federal. 

Praticamente a deputada estadual escolhida do grupo de Assis Ramos, pelo o que se comenta nos bastidores políticos da cidade de Imperatriz será o nome da primeira dama Janaína Ramos em 2022, mesmo ainda não ter sido nada oficializado pelo o grupo do atual prefeito, mas, política se percebe antes mesmo das decisões definitivas.  

A maioria dos aliados afirmam que: ela tem um nome leve e despeja simpatia por onde passa, isto ajuda e praticamente todo o grupo político de Assis Ramos, ver o nome da mesma como aquele nome, que poderá trazer para o "Grupo Assiszista", um representante na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. 

Janaína Ramos pelo o seu carisma, dinamismo e como trata com todas as pessoas no seu dia dia na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realmente, fez uma base política sólida, e sem a participação direta do seus esposo, que é o prefeito Assis Ramos, ela não ficou na sua sombra, ela cresceu no dia dia, trabalhando arduamente. 

O que fez começar a desabrochar o nome da Janaína Ramos para a política, foi a sua forma espontânea de tratar com as pessoas, principalmente os mais humildes, isto fez o seu nome dela crescer naturalmente no sentido político, algo natural, pois a política, é a forma e o modo de integração entre pessoas; e pelo o fato dela está todos os dias interagindo com centenas de pessoas, fatalmente o seu nome foi a cada dia sendo "empoderado", no sentido de se tornar brevemente uma política com mandato. 

O que falta ainda para isto acontecer, é somente o prefeito Assis Ramos bater o martelo sobre esta decisão.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html