terça-feira, 2 de março de 2021

‘Lockdown‘ ainda não no Maranhão

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) descartou nesta segunda-feira (1º), durante reunião com prefeitos da Região Metropolitana de São Luís e com membros do Legislativo e Judiciário, a possibilidade de um novo ‘lockdown‘ em todo o estado. Nos próximos 10 dias, Dino anunciou que serão tomadas medidas de restrição a aglomerações.

“Houve um consenso no sentido de não ter lockdown. Nós estamos descartando nesse momento, ou seja, nesta semana, qualquer decisão sobre o lockdown. O que nós faremos, muito provavelmente, é a edição de normas e de decisão de vários orgãos que aqui estão no sentido de fazer com que certas atividades deixem de ocorrer durante um período, provavelmente 10 dias. Nós teremos restrições para grandes aglomerações, eventos que envolvam muitas pessoas, eventos festivos. Nós iremos fazer essa suspensão, porque são oportunidades para que o coronavírus se prolifere”, afirmou Dino.

Todas as medidas debatidas na reunião serão analisadas pelo prazo de 10 dias. Caso haja agravamento da situação epidemiológica no Maranhão, as medidas poderão ser revistas.

O governador também ratificou que o serviço público estadual será suspenso por 10 dias. Disse ainda que está sendo trabalhado, em conjunto com os prefeitos, a possibilidade de punir com mais rigor quem não usa máscaras.

Do blog da Sílvia Tereza 


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html