terça-feira, 17 de agosto de 2021

Volta às aulas presenciais: rede municipal de Ribamar Fiquene inicia 2º semestre do ano letivo

 

Aulas serão retomadas de forma presencial.
Aulas serão retomadas de forma presencial.










O prefeito Cociflan Silva que tem se reunido seguidamente com o vice-prefeito e secretário da Educação, Eduardo Jorge, depois de um ano e seis meses de aulas pelo celular, pelo computador e pelas apostilas, determinou o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino infantil e fundamental do município de Ribamar Fiquene.

O retorno das aulas presenciais começou nesta segunda-feira (16), quando os alunos de forma planejada chegaram às escolas Senador Henrique de La Rocque, Maria das Dores, Raimundo de Moraes Barros, Eurival Gomes (Arraias), Wanderly Ferraz (Lajeado Velho), além das escolas na zona rural, os quais entrando nas salas de aula demonstravam vontade de seguir em frente em comunhão com os professores que no município, estão todos vacinados contra a Covid-19.

Escolas da educação infantil reabriam na manhã desta segunda-feira (16), no sistema hibrido de acordo com o que foi tratado em reunião com pais e professores e a equipe técnica da Semed, de novamente receber os alunos. 

Para o secretário da Educação, Eduardo Jorge a partir das reuniões realizadas, as famílias manifestaram interesse de que os filhos retornassem as escolas para o inicio das aulas presenciais. O secretário destacou que a Secretaria de Educação promoveu um seminário participativo com todos os trabalhadores na semana passada de modo a motivá-los a retomar as atividades com alta estima e comprometimento. Disse ainda, que ao final de cada dia, será feita uma avaliação da frequência uma medida adotada para segmentar o projeto Busca Ativa Escolar dos alunos.

A prevenção da infecção por coronavirus é um princípio básico da segurança com uso de máscaras, hábitos de higiene, acesso a álcool gel e distribuição de máscaras descartáveis para os que necessitarem.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html