Tudo certo?
Parece que chegou ao fim o impasse no PP a respeito da vaga do partido na Mesa Diretora. Os progressistas têm a 2ª vice-presidência, atualmente ocupada por Arnaldo Melo, mas Hemetério Weba cobra o cumprimento de um acordo a respeito de um rodízio. Agora, ele garantiu o apoio dos colegas Rildo Amaral e Júnior França.
Quase
O secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), cogitou licenciar-se do cargo na capital federal para retomar o mandato na Assembleia e votar na eleição da Mesa Diretora da Casa. O movimento acabou não vingando.
Nada com isso
O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) comentou nesta quinta-feira, 15, a ação contra o seu partido, na Justiça Eleitoral, que aponta possível fraude à cota de gênero nas eleições de 2022. Em todo o país, os TREs e o TSE têm sido implacáveis contra a prática, cassando chapas inteiras. Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, o parlamentar disse não ter nada com isso, e rejeitou a possibilidade de “É preciso encontrar uma saída . Se houve erro, não somos responsáveis por fazer a nominata (lista de candidatos); não podemos pagar pelo erro do partido”, argumentou.
Problema ideológico
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (15) que o problema do agronegócio com a sua gestão é “ideológico” e não ligado a questões econômicas. A fala ocorre no momento em que a chamada bancada ruralista, que conta hoje com a adesão de cerca de 300 dos 513 deputados, tem imposto uma série de derrotas e entraves ao governo no Congresso Nacional. “Tenho noção do que nós fizemos [para o agronegócio]. O problema deles conosco é ideológico, não é problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Não quero saber se produtor rural gosta de mim ou não”, afirmou o presidente.
Topo
A deputada Mical Damasceno (PSD) disse, na sessão plenária desta quarta-feira (14), que o Brasil ocupa o topo do ‘ranking’ de exploração sexual infantil, na América Latina. Ela defendeu a proteção das crianças e o controle dessa prática criminosa. Segundo a parlamentar, dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania apontam que só nos primeiros quatro meses desse ano, a violência sexual infantil cresceu cerca de 70% no Brasil, comparando ao mesmo período de 2022. “Quer dizer que, no governo Bolsonaro, o índice estava abaixo, mas, infelizmente, nesse ‘desgoverno’ Lula aumentou 70% no Brasil”, disse. A deputada diz que há, ainda, a sexualização e a erotização infantil exacerbada no país. “A adultização de crianças faz com que o Brasil esteja, infelizmente, no topo do ranking mundial de abuso e exploração sexual infantil, aparecendo em segundo lugar, perdendo apenas para Tailândia”, afirmou.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário