Alunos participam de aulões, simulados e premiações
Mais um projeto de incentivo para o crescimento do nível de aprendizagem dos alunos, foi lançado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o Programa “De Olho no Ideb”. Evento ocorreu nesta segunda-feira (26), no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene.
O projeto ofertará aulões de complementação ao ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, direcionado para estudantes do 5º e 9º anos das escolas do município, que participarão das avaliações externas como o do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA).
As aulas acontecem todos os sábados, por meio da TV EDUCAITZ, canal 7.2, numa programação de 8h30 às 10h, com os alunos do 5º ano e de 10h às 11h30 as turmas do 9º ano, com reprises no sábado às 14h e na quarta-feira, às 18h. Além disso, uma vez ao mês, os estudantes participam dos aulões presenciais, no Anfiteatro.
Outra novidade do projeto é aplicação do simulado em todas as aulas. Os participantes respondem às avaliações por meio de um link de acesso, utilizado um aplicativo, com usuário do aluno no sistema GEDUC. Ao final dos exames, os discentes com maior pontuação em cada segmento recebem premiação.
Na oportunidade, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou conquistas da rede de ensino com as ferramentas pedagógicas e prediais, além disso, garantiu que é preciso acompanhar os índices que medem o ensino básico do município. “As ações do projeto são uma motivação e uma oportunidade de preparar nossos alunos para as avaliações de desempenho escolar, como Saeb e Seama, que visam medir o grau de evolução escolar do município”.
Para a gestora da Escola Municipal Paulo Freire, Elisabette Alves, a expectativa é boa com o projeto, somado aos bons resultados nas provas de desempenho escolar. “Todo trabalho desenvolvido é para melhorar o desenvolvimento do aprendizado dos alunos, garantir uma excelente participação nas avaliações, e alcançarmos os percentuais de qualidade do ensino”, finaliza.
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