Agredido com uma cadeira no debate da TV Cultura, Pablo Marçal já “ensinou” como proceder em… um ataque de tubarão e até diante de uma onça.
Em uma de suas palestras à moda coach, afirmou que o ataque de um tubarão depende da reação da pessoa. Disse:
— A pessoa que não sabe o que está acontecendo vira as costas para o tubarão e nada. Game over seu jogo. Tubarão é o seguinte: você tem duas mão não tem? O tubarão chega, você usa uma mão para dar um murro no focinho dele. Isso aqui é muito sensível no tubarão. Só que às vezes você pode errar e ele arrancar sua mão. Enquanto ele está comendo uma mão, você dá um focinho de novo aqui ( gesto de soco).
Marçal também explicou como se comportar ao se deparar com uma onça.
— Quando uma onça parar na sua frente, você tem que ser um animal na frente dela. Se você for um ser humano, você vai virar as costas e correr. Ele te pegou. Vai fazer cara de doido, vai gritar e pegar os membros superiores e vai abrir, de preferência se você conseguir catar galha, você vai demonstrar que você é um bicho muito maior.
As técnicas de autodefesa que ele dissemina, no entanto, não foram usadas na noite deste domingo. É aquela história: faça o que eu digo, mas….(O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário