A Polícia Civil do Maranhão, em operação realizada pela Superintendência Estadual de Combate ao Crime Organizado (Seic), cumpriu, na manhã desta terça-feira (17), mandado de busca e apreensão na residência de uma digital influencer por envolvimento em jogos de azar.
Ela era umas das divulgadoras do infame “Jogo do Tigrinho” em São Luís. No Instagram, a última postagem da infliencer era justamente uma propaganda da plataforma (veja acima).
“A investigada é suspeita de, por meio de reiteradas condutas de divulgação e incitação ao jogo do Tigrinho, praticar contravenção penal de jogos de azar e de integrar associação criminosa voltada para a prática de crimes contra o consumidor. Além disso, há indícios de que a investigada esteja utilizando contas de interpostas pessoas para dissimular o recebimento de valores provenientes de diversas práticas ilícitas, incidindo, assim, no crime de lavagem de dinheiro”, diz um comunicado da polícia.
Durante a operação policial foram apreendidos objetos que irão subsidiar a investigação, como aparelhos telefônicos e tablets, além de uma porção de maconha.
No local estava o namorado da investigada, que tem diversas passagens criminais por tráfico de drogas. No momento da abordagem, ele alegou que a droga era sua.
“Na ocasião a investigada também foi cientificada acerca da proibição de acessar o seu perfil no instagram ou de criar outras contas nesta rede social. As investigações terão continuidade com objetivo de identificar os demais indivíduos que compõe a associação criminosa investigada”, conclui a Seic.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário