terça-feira, 22 de outubro de 2024

PSB lança pré-candidatura de Ricardo Cappelli para o governo

 

O PSB afirmou, nesta terça-feira (22/10), que o ex-número dois de Flávio Dino e interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, é pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Cappelli e disse que a pré-candidatura do ex-número dois do Ministério da Justiça foi “firmada” e ressaltou “a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF”.

Hoje presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Cappelli compartilhou a publicação em suas redes sociais. Em algumas entrevistas neste ano, Cappelli já vinha dando sinais de que entraria para a política, mas sempre ressaltou a incerteza do cenário, o que mudou.

Recentemente, a nomes da esquerda do Distrito Federal se reuniram para discutir a relação do governo Lula com candidatos do DF.

Aliado do ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, Capelli foi secretário-executivo do Ministério da Justiça quando pasta era comandada por Dino. Chegou também a assumir interinamente o comando do Ministério do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Hoje ele é o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que é comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, seu colega de partido.

“As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores”, disse o presidente do PSB em nota.

A reunião que marcou a decisão por lançar a pré-candidatura também contou com a participação do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) e do presidente do PSB no DF, Rodrigo Dias.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html