sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Imperatriz precisa adotar o conceito de cidade esponja, ou não acabará com os intermináveis alagamentos



Reprodução/Curitiba prepara parques para evitar alagamentos na cidade

As enchentes neste período chuvoso na cidade de Imperatriz, está assustando e apavorando bastante a todos os imperatrizenses, e deixando muito preocupado o prefeito Rildo Amaral, que visitou nesta semana, vários pontos, que sempre alagam a vário anos na Terra do Frei.

O correto, é o governo municipal, ter um projeto em mãos, para após isso, atacar de frente este drama da nossa cidade.

Não sabemos como, mas o que tem que ser feito, é algo muito maior, do que simplesmente, fazer limpeza nos riachos que cortam a cidade de Imperatriz.

Para evitar alagamentos em Imperatriz, além da limpeza dos riachos, o nosso município, terá que investir em infraestrutura de drenagens profundas e, ainda desocupar áreas de riscos. As casinhas que ficam praticamente dentro dos riachos, atrapalha muito o escoamento da águas das chuvas em nosso riachos (visiveis e invisiveis), que cortam a nossa querida cidade. 

A cidade precisa de construções de bueiros, limpeza dos antigos bueiros, canais, galerias, e com certeza, terá que ser contruído, vários canais e reservatório, para assim, termos em Imperatriz, de fato e de direito, uma "cidade esponja" (é um conceito de urbanismo que visa criar áreas urbanas que possam absorver, armazenar e reutilizar a água da chuva) para a eliminação de tanta água, durante e pós chuva.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html