Genilza Sipião e o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral |
Correu um boato , que a secretária de Educação de Imperatriz, Genilza Sipião, estaria disposta a se demitir, por medo de futuramente, ser penalizada por ter que ser ordenadora de dispeza da sua pasta.
No Brasil, qualquer secretário de qualquer prefeitura do nosso país, corre este risco, de após o fim da gestão, responder judicialmente, por aquilo que fez, quando o mesmo era responsável por uma secretaria municipal e, ninguém pode escapar desta possibilidade.
Quando um secretário municipal, exerce plenamente o seu cargo: "ele exerce empenho, autorizações de pagamentos, suprimentos, ou dispêndios"; por tudo isto relacionado, todo secretário, em todo o Brasil, e em Imperatriz não seria diferente, tem muito medo de responder judialmente por esta missão muito preocupante.
Muitos secretários por o Brasil afora, já foram penalizados por decisões que tomaram, quando estavam à frente das suas secretarias, por isto, o medo de muitos aceitarem esta missão, quase impossível, que na maioria das vezes, acaba atrás das grades. Este é o medo que Genilza Sipião está sentindo neste exato momento, pois o Ministério Público, a cada dia está ficando mais cri cri e exigente, com pessoas que ocupam cargos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário