A secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira recebeu a visita do Pró-Reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), José Milton Pinheiro e a coordenadora do Projeto Mais Ciência na Escola, Liriane Gonçalves Barbosa. A visita foi para firmar a parceria com o município de Ribamar Fiquene, para implantar o laboratório makers "Mais Ciência na Escola", de grande impacto para a educação básica do estado, na Unidade Municipal Integral Wanderly Ferraz, no povoado Lajeado Velho.
A iniciativa promovida pelo o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) contempla as Secretarias Municipais de Educação de Açailândia, Imperatriz, Buriticupu, Ribamara Fiquene e a Secretaria de Estado da Educação. O projeto é coordenado pela a professora Liriane Gonçalves Barbosa, do curso de Geografia da Uemasul.
O pró-reitor da Uemasul, José Milton Pinheiro, destaca que o tipo de laboratório a ser implementado na escola Wanderly Ferraz tem o objetivo de transformar a educação básica, promovendo o desenvolvimento de habilidades digitais e científicas entre os estudantes e educadores, criando ambientes inovadores de aprendizagem.
As professoras Samara Almeida e Gizele Monteiro ressaltam que implementação do laboratório científico na escola Wanderly Ferraz é mais uma conquista da prioridade à educação na gestão do prefeito Cociflan Silva. Trata-se de uma medida importante para fomentar o desenvolvimento científico e a criatividade para a formação de jovens mais preparados para o futuro entre os estudantes de Ribamar Fiquene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário