segunda-feira, 26 de maio de 2025

A maior guerra do mundo na atualidade, está acontecendo no Brasil




Foto reprodução/Jairo Carvalho, foi assassinado com tiros e teve pés e mãos amarrados. 

Enquanto alguns preocupam-se com as guerras da Ucrânia e Rússia e da Faixa de Gaza, etre o Israel e Hamas, hoje o Brasil e os brasileiros poderiam estarem com seus olhos voltados para a guerra que temos no nosso país, e o nosso estado Maranhão, não foge desta triste realidade. Somente no final de semana, aqui em Imperatriz, a criminalidade, mostrou para a nossa justiça, quem dar as cartas, sim, são os criminosos, que dizem neste momento quem manda, e a nossa sociedade, é refém desta realidade cruel.

A criminaliade, é um fenômeno social complexo, refere-se aos atos e atividades ilegais e que violam as leis de um país ou sociedade. No nosso país, os criminossos, continuam no ato, pois sabem que as nossas leis, são frágeis e não são punitivas como deveriam, por toda esta realidade, temos a cada ano, mais de 40 mil brasileiros que tombas em nossas ruas e avenidas das nossas grandes e pequenas cidades.

Um crime bárbaro, que aconteceu na cidade de Imperatriz, que prova que estamos em uma verdadeira guerra, ou até pior do que uma guerra, foi o assassinato do jovem Jairo Carvalho, que foi encontrado morto por tiros, e o mesmo estava com as mãos e pés amarrados. Segundo a Polícia Civil, que está investigando caso, já afirmou, que o jovem, foi executado com extrema violência, e pelo o "modus operandi", a maneira como foi tramado a morte do mesmo, ele teve poucas chances de escapar desta armação com vida.

Por tudo isto, a classe política brasileira, poderia refomular logo o nosso código penal (conjunto de normas jurídicas que define quais condutas são consideradas crimes e quais são as penas aplicadas a eles), e assim, acabar com a guerra que existe no nosso país.

Geralmente quem paga o preço mais caro, é a nossa população, e a cada dia, famílias choram os seus filhos, que são trucidados a bala, armas brancas, e quando os assasinos não tem estas armas para tirarem a vida de homens e mulheres, assassinos usam paus, pedras e outras armas improvisadas, pois o ódio dos assassinos, levam os mesmos a usarem, qualquer coisa para este fim cruel, pois o sentimento do asssassinos, é simplesmente tirar a vida de brasileiros e brasileiras.

Mesmo com tantas deficiências, a sociedade imperatrizense confia na nossa justiça, bem como na Polícia Militar e Civil, e sabem que estas duas instituições, em conjunto com a justiça, darão rapidamente uma resposta de todos os crimes praticados na nossa cidade.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html