![]() |
Reprodução/Rildo Amaral com o governador, Carlos Brandão |
O decreto de "Calamidade Pública Financeira", no municipío de Imperatriz por parte do prefeito Rildo Amaral em janeiro, que teve a sua prorrogação anunciada, foi um dos grandes acertos do atual gestor da Terra do Frei.
Este decreto, que para muitos foi extremo, nada mais é que um direito da administração pública, pois a situação do município era caótica, e a crise financeira era dramática e comprometia assim; até mesmo a capacidade de pagamentos por parte da Prefeitura de Imperatriz aos seus fornecedores, e esta crise, poderia comprometer em um futuro próximo, até mesmo ao pagamento da folha dos funcionários de carreira e também com a dos contratatados.
As críticas por parte alguns oposicionistas ao prefeito Rildo Amaral, é por falta de licitações neste período, porém, tudo foi feito dentro da legalidade jurídica, e após o término deste decreto, com certeza, tudo voltará a normalidade, e o município imperatrizense, estará com um caixa financeiro robusto, e com a capacidade de honrar todos os seus compromissos, e sem nenhum percalços em um futuro próximo. Sendo assim, a decisão tomada nos primeiros dias da gestão Rildo Amaral, foi acertadíssima e, ele acertou na mosca.
É muito importante frisarmos em todo este episódio deste decreto, que além da canetada do prefeito Rildo Amaral, ele e, todo o governo municipal, adotou um planejamento de inúmeras medidas para a recuperação financeira pública, e o mais importante, está sendo a responsabilidade com o dinheiro do povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário