sábado, 2 de agosto de 2025

Hospital de Rosário repudia agressão de funcionário a paciente

 

O Hospital Municipal de Rosário (HMR) tomou as medidas cabíveis contra o maqueiro após ser flagrado agredindo uma paciente, conforme ofício enviado ao secretário Gediel Pereira Alenccar, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário-MA.

No documento, a direção do hospital detalha o encaminhamento de dados do ex-colaborador e solicitação de providências. A confusão, que aconteceu em uma área restrita da unidade de saúde, teria sido provocada quando a paciente mordeu a mão do funcionário, que, em resposta, deu-lhe uma tapa nas costas.

O comunicado de providências informa ainda que a paciente envolvida no episódio já invadiu outras unidades de saúde do município, inclusive fazendo vandalismo, destruindo alguns equipamentos, como um notebook na UBS do Povoado São Simão. Ela, identificada apenas como “Petruska”, já foi internada várias vezes no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís-MA.

“A Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Segurança, a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual já se mobilizaram para buscar alternativas que pudessem conter as atitudes de violência da senhora “Petruska” neste município”, frisou a diretora do hospital, Esther Moura.

O hospital explicou que a conduta do colaborador foi  contraria aos protocolos da instituição. A unidade de saúde comunicou que, em decorrência do incidente, o funcionário foi imediatamente desligado e todas as medidas cabíveis serão adotadas.

“A Diretoria do Hospital Municipal de Rosário (HMR) vem a público repudiar a conduta de um maqueiro, ocorrida na manhã de hoje, 31 de julho de 2025, em relação a uma paciente, por contrariar os protocolos da instituição. Pelo ocorrido, o colaborador foi imediatamente desligado e todas as medidas cabíveis serão adotadas”, completou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html