![]() |
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil |
A Assembleia Legislativa viveu nesta semana uma cena marcada pela inversão de papéis. Durante a análise do veto do governador Carlos Brandão (PSB) a um projeto do deputado Júlio Mendonça (PCdoB), parlamentares aliados do ex-governador Flávio Dino – hoje ministro do Supremo – votaram contra a decisão do atual chefe do Executivo, apesar de a justificativa apresentada ser idêntica àquelas usadas pelo próprio Dino quando ele comandava o Palácio dos Leões.
Coube ao deputado Yglésio Moyses (PRTB) expor a contradição. Em plenário, citou trechos dos próprios documentos de vetos assinados por Dino e sustentados por seus aliados.
“Não sou eu quem está dizendo. Estou apenas repetindo aqui os motivos, razões jurídicas de dois vetos que são praticamente Ctrl-C e Ctrl-V da referência jurídica da oposição do Estado do Maranhão”, ironizou.
A comparação evidenciou o dilema enfrentado pelo grupo dinista: a dificuldade de fundamentar sua atuação oposicionista sem entrar em conflito com práticas idênticas adotadas por eles mesmos em passado recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário