A Polícia Civil do Maranhão, em cooperação com a Polícia Civil do Pará, deflagrou na terça-feira, 23, uma nova etapa da Operação Porta 34, que apura um esquema de fraude milionária contra uma agência do Banco da Amazônia, em Belém. O crime ocorreu em julho deste ano e resultou em um desvio que ultrapassa R$ 107 milhões.
As investigações apontam que um dos envolvidos teria sido responsável por recrutar um servidor da instituição financeira e facilitar a instalação de um dispositivo clandestino, utilizado para viabilizar o desvio do montante. Com base nessas informações, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram cumpridas em São Luís e em Santa Inês, município onde o suspeito foi localizado e preso. Durante a operação, também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que agora passam por análise pericial para reforçar as provas do inquérito.
A investigação está sob a coordenação da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE/DEOF), e contou com apoio de equipes da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. As autoridades destacam que a operação continua em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário