O senador Weverton Rocha manifestou-se neste domingo, 21, contra a PEC da Blindagem. Nas redes sociais, ele publicou uma nota oficial do seu partido, o PDT, em que a sigla confirma posição contrária à proposta.
“PEC da Blindagem, não!”., diz a imagem compartilhada pelo parlamentar no Instagram.
De acordo com o comunicado, o partido também encaminhará voto contrário ao Projeto de Lei 2162/23 (PL da Anistia), que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. Para o PDT, as duas propostas representam retrocessos em relação à ética e à transparência na vida pública.
A manifestação do pedetista ocorreu logo após O Globo informar que ele não havia respondido a uma enquete com senadores sobre o assunto.
No Maranhão, além do posicionamento do PDT, duas parlamentares já haviam se declarado contra a medida. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) classificou a PEC como um “escudo para a impunidade” e disse que ela “protege deputados e senadores da Justiça, dificultando processos e prisões”. Já a senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) afirmou que a proposta é “uma vergonha para o país”, por enfraquecer a democracia e ampliar privilégios a parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário