Indicado pelo Deputado JP, Thiago Farias disse que a experiência trouxe aprendizados valiosos que levará por toda a vida
O estudante de Enfermagem Thiago Farias esteve na Câmara dos Deputados participando do programa Estágio-Visita. Indicado pelo Deputado Federal Josivaldo JP, Thiago conheceu de perto o trabalho dos parlamentares e o funcionamento do poder legislativo federal.
Morador de Imperatriz, Thiago cursa o 8° Período de Enfermagem na Universidade Ceuma. Além da dedicação na área da saúde, o estudante demonstra muito interesse na política, tanto que sempre participou das organizações representativas nas escolas que estudou. Desta maneira, segundo ele, a oportunidade de interagir na Câmara Federal, em Brasília (DF), foi uma “experiência transformadora”. “Me permitiu vivenciar de perto a rotina do poder legislativo, entender seu funcionamento e estar em ambientes que eu sempre admirei de longe. Cada palestra, cada atividade e cada momento dentro da Câmara dos Deputados trouxeram aprendizados valiosos, que levarei para toda a vida”, considerou o estudante. Ainda segundo ele, o programa é “extremamente organizado, acolhedor e enriquecedor, que superou todas as minhas expectativas”.
“É ótimo que a população de Imperatriz e do nosso Maranhão possa vir à capital do nosso Brasil e na Câmara dos Deputados para conhecer melhor como trabalhamos. O Thiago teve essa experiência e fico muito feliz em poder proporcionar essa oportunidade. Torço para que ele multiplique, na nossa cidade e região, tudo o que aprendeu”, disse o Deputado JP.
Programa Estágio-Visita
O Estágio-Visita de Curta Duração ocorre em duas etapas, sendo 15 horas na modalidade ensino à distância e 25 horas na modalidade presencial, na Câmara dos Deputados. O programa de 40 horas possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara Federal, a atuação dos deputados federais e o papel dos demais agentes políticos no Congresso Nacional. O objetivo é incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:
Postar um comentário