
O ex-prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, de 70 anos, que estava preso no regime fechado desde maio do ano passado após ser condenado por estupro, teve seu regime alterado para o semiaberto. A decisão foi publicada nesta semana pela Justiça do Maranhão, segundo informações do jornalista Isaías Rocha.
O ex-gestor foi condenado em 2022 a oito anos de prisão pelo crime. Ele recorreu da decisão em liberdade, mas foi preso em maio deste ano pela Polícia Civil.
Com a mudança para o semiaberto, ele poderá passar o dia fora do presídio realizando atividades cotidianas, devendo retornar à unidade prisional no período noturno, conforme prevê a legislação penal brasileira.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, Alves a convidou para sua residência e teria oferecido R$ 70 mil em troca de relações sexuais. Após a recusa da jovem, ele a teria levado a um motel, onde cometeu o abuso. O crime foi confirmado por exame de corpo de delito.
Em depoimento, o ex-prefeito admitiu ter mantido relações sexuais com a vítima, mas alegou que foram consensuais. A Justiça, entretanto, considerou que houve intimidação e abuso de poder, resultando na condenação.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário