
Em 2026, será celebrada a “maioridade” de uma conquista histórica para a cultura e a fé no Maranhão: os 18 anos da Lei nº 8.904/2008, de autoria da senadora Eliziane Gama, que reconheceu a arte evangélica como manifestação cultural e assegurou a realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais.
Tradicional entre a juventude evangélica maranhense, a programação dos retiros se consolidou ao longo dos anos como um espaço de expressão artística, comunhão e louvor.
“Este ano o evento ganha um significado ainda mais especial, ao unir nostalgia e celebração, reunindo diversos ritmos da música evangélica. Lembrando do recente decreto presidencial que reconheceu a música gospel como Patrimônio Cultural do Brasil”, destacou a senadora Eliziane Gama.
A abertura da programação acontece nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís. O evento contará com a presença confirmada de Cassiane, Banda Som & Louvor, Marcados Pagode Gospel, Fogo & Glória e Oficina G3, promovendo um encontro que reúne diferentes gerações em momentos de louvor a Deus, alegria e celebração.
O encerramento da Semana Maranhense de Retiros Culturais será realizado no dia 18 de fevereiro, também às 18h, na Beira-Rio, em Imperatriz. A programação contará com as cantoras Midian Lima e Kemilly Santos, além da Banda Som & Louvor, Oficina G3 e atrações locais, como o cantor Ítalo Viana e a Banda Cheios.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário