A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, promoveram a pré-conferência municipal de saúde na tarde de terça-feira (23), com o objetivo de ouvir agentes da saúde sobre os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do município, e levantar propostas de melhorias para os próximos anos.
Antes da conferência, aconteceram as pré-conferências de saúde, com reuniões nas comunidades, bairros e unidades de saúde. Nelas, os moradores apresentaram suas sugestões. As propostas serão levadas para a XV Conferência Municipal de Saúde que acontece nesta sexta-feira (26), a partir de 7h no Auditório da Prefeitura de Ribamar Fiquene.
O secretário municipal de Saúde, Emerson Júnior destaca a importância do encontro realizado na terça-feira, com participação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lohana Soares, e a palestrante da Conferência, Luciana Trabulsi que avaliaram e identificaram as propostas dos eixos temáticos que serão discutidos nesta Conferência Municipal de Saúde, para definir soluções de forma coletiva.
A pré-conferência e a Conferência oficial que será realizada na manhã desta sexta-feira, representam um espaço democrático de escuta e construção coletiva, fortalecendo a participação social e garantindo mais transparência nas decisões da saúde pública. Lohana Soares destaca o tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, com a participação popular e vai garantir que o SUS seja construído de forma coletiva, democrática e voltada para as necessidades reais da população fiquenense. É a oportunidade de apresentar propostas, cobrar melhorias e ajudar a construir um sistema de saúde mais justo e de qualidade, por meio do Plano Municipal de Saúde 2026-2029, que vão orientar as ações e prioridades da saúde em Ribamar Fiquene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário