Secretaria da Mulher realiza evento de comemoração à data
Por Denis Oliveira
Conceição Formiga: depois da Lei, vários órgãos chegaram a Imperatriz |
O Colóquio é organizado pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher [Cram], em parceria com os acadêmicos do 6º período do curso de serviço social da Unisulma. São aguardados ao evento a juíza titular da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Imperatriz, Sara Gama, e o promotor público Frederico Barcellar. A ideia é debater a Lei Maria da Penha e apresentar comentários a comunidade sobre o texto.
A secretária municipal de políticas para a mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, destaca os diversos avanços do município de Imperatriz após a Lei 11.340 ser sancionada. “São vários serviços que chegaram a Imperatriz depois da Lei Maria da Penha, inclusive a Vara Especializada da Mulher, a Promotoria, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher [CRAM], a Casa Abrigo, a implementação do Instituto Médico Legal (IML) e a delegacia da mulher, que já existia, mas foi reforçada ainda mais”, explicou ela.
Conceição Formiga explica, ainda, o motivo de sua tentativa de trabalhar em parceira com a Delegacia da Mulher e com a Promotoria da Mulher. Segundo ela, os três órgãos devem atuar de maneira unida, pois fazem parte de uma rede que luta por um objetivo maior: o fim da violência contra a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário