quarta-feira, 18 de abril de 2012

Três fatos históricos que fizeram Imperatriz crescer





O primeiro fator preponderante para que, nossa amada cidade se tornasse, esta Metrópole Regional que é hoje, foi algo feito por Deus. Sim, se Deus não tivesse esculpido , com suas próprias mãos, um dos mais belos rios do mundo, que é o rio Tocantins, jamais teríamos algum morador, por estas bandas e uma cidade grandiosa como a que temos hoje.






O segundo fator: foi a abertura de uma das maiores obras já realizada em nosso país. Como muita inspiração de um grande sonhador, que se chamava Juscelino Kubitschek, e esta obra foi a Rodovia Belém-Brasília.Ela deu grande desenvolvimento a nossa cidade, e mostra a mesma para o Brasil e o mundo. Ela custou a vida do seu principal idealizador, o engenheiro Bernardo Sayão, porém foi um mártir que nos trouxe grande visibilidade e progresso. Não foi uma morte em vão.











O Terceiro fator para a grandiosidade de Imperatriz,




estamos vivendo neste exato momento.
Madeira como prefeito, revoluciou esta cidade. Ele simplesmente 
levou a coisa a sério.
Trouxe várias empresas,recuperou o centro da cidade, pois antes, parecia que Imperatriz, tinha sido bombardeada em alguma guerra num passado recente, fez parcerias com: Governo do Estado, Federal e parcerias privadas. Hoje Imperatriz, precisa de muito coisa ainda, porém, está bem melhor do que estava. Antes de Madeira, pedreiro, carpinteiro, pintor e profissões parecidas, para arrumar um emprego para o sustento de suas famílias, tinha que ir para São Paulo. Hoje a cidade importa mão de obra.







































Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html