sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cristiano fará despedida do futebol na noite desta sexta


Cristiano jogando pelo Imperatriz (MA), no Nhozinho Santos, em 2005 (Foto: Edivan Fonseca/O Estado)Cristiano, no Nhozinho Santos, em 2005, ano do
título (Foto: Edivan Fonseca/O Estado)
Aos 36 anos, o volante Cristiano fecha o ciclo como jogador profissional de futebol na noite desta sexta-feira. O atleta promove seu jogo de despedida às 20h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, com a formação campeã estadual de 2005, com exceção de um jogador, que está no Mundial de Clubes.
Cristiano não terá ao seu lado na partida de despedida o companheiro de 2005 Ralf. Os dois fizeram a dupla titular de volantes do Imperatriz que conquistou o título mais importante da história do clube.
- Graças a Deus conseguir reunir, com ajuda de parceiros, todos os jogadores daquele time. Apenas Ralf não vai poder comparecer, pois está no Mundial. Falo com ele constantemente e se fosse esperá-lo para o jogo, ficaria muito perto das festas de fim de ano e isso é complicado para todos – disse o homenageado.
A organização do evento espera que o torcedor do Imperatriz lote o estádio para acompanhar a partida festiva. O time campeão de 2005 estará em campo novamente e vai enfrentar jogadores da região que também atraem a atenção do público, como o meia Romarinho, ex-JV Lideral atualmente no futebol da Suécia. Sandro Hiroshi e Anaílson também podem participar, mas Cristiano espera pela resposta até a noite desta quinta-feira.
O lateral-esquerdo Aelson, do Avaí, e o zagueiro Dênis, que estava no Barueri, também estão confirmados, assim como o meia Edu Xiquita.
A torcida tem saudades do time campeão de 2005"
Cristiano
A formação do time campeão será Rodrigo Ramos; Clayff, Nenê, Denis e Aelson; Cristiano, Ricardo Feltre, Diná e Edu Xiquita; Rubsen e Ivan.
- Estamos esperando ‘casa cheia’, pois a torcida tem saudades do time campeão de 2005. Percebemos a motivação dos torcedores da cidade para este jogo – revelou.
O ingresso para a partida será cobrado entre R$ 5 e R$ 10. O mais barato é para o setor descoberto.
Lembranças e a construção do futuro
Trabalhar por 14 no futebol profissional, principalmente em Goiás, Maranhão e Tocantins rendeu ao jogador um bom conhecimento nos bastidores da profissão. Aliado a isto, Cristiano tem a seu favor o fato de ser bem relacionado no meio, por isso, antes mesmo de confirmar sua aposentadoria, já recebeu convite para ser gerente de futebol.
- Recebi o convite da diretoria do Imperatriz, mas preciso pensar e conversar melhor sobre o assunto. Vou entrar em férias, vou para Goiânia com minha família e no início de janeiro volto a falar sobre o assunto – declarou.
Como jogador, a frustração revelada foi não ter jogado em um time de maior repercussão nacional, assim como alguns de seus companheiros, em especial Ralf, hoje no Corinthians.
- Fico triste por não ter tido a oportunidade de jogar em uma grande equipe no cenário nacional, assim como Ralf, Aelson e Dênis, mas fui muito feliz no Imperatriz e tive a honra também de ser campeão da Copa União pelo Sampaio – concluiu.
Time que faz o jogo festivo

Rodrigo Ramos; Clayff, Nenê, Denis e Aelson; Cristiano, Ricardo Feltre, Diná e Edu Xiquita; Rubsen e Ivan
O marcador nasceu em Santa Helena (GO), mas quando foi contratado pelo Imperatriz, em 2005, adotou a cidade maranhense como nova casa.
- Minha esposa é daqui de Imperatriz, assim como minha filha. É uma cidade maravilhosa, um estado muito bom, por isso, gosto muito de morar aqui. Desde 2005, quando fui contratado com Rodrigo Ramos (goleiro) e Rubsen (atacante) não me desliguei mais da cidade – declarou o volante.
Cristiano parou de jogar ainda no primeiro semestre deste ano, quando esteve no Imperatriz pelo Campeonato Maranhense. No segundo semestre, foi para o Bacabal, mas o time desistiu da Copa União. O jogador retornou a Imperatriz, mas não jogou mais.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html