Além da troca de experiências, numa reunião de trabalho que durou toda a manhã de sexta-feira,12, o prefeito de Marabá João Salame e sua equipe ciceroneados pelo prefeito Madeira, visitaram diversos programas sociais mantidos pela Prefeitura. Entre eles o Restaurante Popular onde são servidas, 600 refeições por dia a um preço simbólico de Um Real.
Outro programa visitado foi a Casa da Criança que atualmente abriga 28 crianças retiradas do poder familiar pela Justiça ou que foram abandonadas pelos pais. O mais novo morador da casa tem quatro dias de nascido.
A ida à casa lar, reestruturada ano passado com o apoio da Vara da Infância, deixou emocionados os visitantes.
Ciceroneado pelo prefeito Madeira, João Salame também visitou o Socorrão, caminho de dezenas de marabaenses quando necessitam de uma atendimento médico de média e alta complexidade.
No seu primeiro mandato João Salame diz que encontrou dois hospitais municipais, ambos sucateados. Segundo ele os doentes de Marabá procuram atendimento ou em Augustinópolis ou Imperatriz. É essa e outras realidades que se propõe modificar.
João Salame encerrou a agenda em Imperatriz, à noite, participando da posse da nova mesa diretora da Associação dos Prefeitos da Região Tocantina.
Por Elson Araújo


Nenhum comentário:
Postar um comentário