Maquete da planta industrial
Com a previsão de gerar 1600 empregos diretos na primeira fase do projeto; de produzir 7,1 toneladas/ano de bauxita, e três milhões de toneladas/ano de alumina isso a partir de 2017, o Grupo Votarantim chega de “mala e cuia” ao sudeste do Pará para também explorar o que os geólogos chamam de “província bauxífera” na qual se inclui ainda o município de Paragominas.
Como é de praxe algumas audiências públicas para a análise dos impactos ambientais em Rodon, município com cerca 47 mil habitantes, localizado a 234 quilômetros de Imperatriz já foram realizadas.
Foto da ultima audiência publica
Assim como aconteceu quando da instalação da Suzano em Imperatriz essas audiências têm o objetivo de compartilhar o projeto com os moradores e representantes da região bem como esclarecer possíveis dúvidas com a abertura de um canal de diálogo com a população.
Com a implantação desse projeto a expectativa é de que cidades prestadoras de serviço Dom Eliseu (PA) Marabá (PA) e principalmente Imperatriz também se beneficiem com o projeto que vai demandar muita mão de obra e serviços.
A Alumina Rondon, é considerado o principal empreendimento da Votorantim Metais no Brasil.
Mais informações: http://www.aluminarondon.com.br/pt-br/Paginas/default.aspx
Do blog do Elson Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário