A derrota no primeiro clássico do ano diante do Flamengo (assita ao gol do 1 x 0 no vídeo abaixo), válido pelo Torneio de Verão em Manaus, rendeu ao Vasco uma marca nada agradável. A equipe cruz-maltina chegou ao nono jogo consecutivo sem vencer o Rubro-Negro - 5 derrotas e 4 empates - e agora detém, de forma isolada, o maior jejum atual em embates entre rivais estaduais que figuram na elite do futebol brasileiro. O último triunfo aconteceu no Campeonato Carioca de 2012.
O Clássico dos Milhões deixa para trás outros três duelos importantes, um deles envolvendo o próprio Vasco. A equipe de São Januário não perde para o Fluminense há oito jogos, mesmo tempo que o Cruzeiro está sem bater o Atlético-MG - a Raposa foi campeã mineira em 2014 com dois empates na decisão -, e que o Palmeiras não vence o arquirrival Corinthians - maior jejum em relação a tempo: desde agosto de 2011 (veja lista completa dos jogos no fim do post).
Grandes clássicos do Sul do país, por exemplo, que estarão presentes na Série A em 2015 apresentam equilíbrio recente. Tanto o Gre-Nal, quanto o Atletiba e o confronto entre Avaí e Figueirense aparecem com tempo mínimo de invencibilidade - um jogo. Outros destaques: o Palmeiras não vence o Santos há sete partidas, e o Flamengo não supera o Fluminense há três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário