A ilha de Curupu conhecida também como a “Ilha do Sarney” mesmo com toda a sua exuberância natural tem perdido cada vez mais seu potencial turístico, tudo isso por conta da violência e insegurança que se instalou no local. Turistas que antes optavam nos finais de semana se refugiar na ilha tem se lamentado.
Para chegar até o local existem embarcações que saem do cais na cidade de Raposa, e o percurso para até a ilha é de 1h30. Os passeios ao redor da ilha de Curupu vai até a praia semi-deserta de Carimã, porém é necessário se arriscar em barcos sem segurança e sem coletes salva-vidas.
Ultimamente os assaltos tem sido mais frequentes. Na tarde de hoje, por volta das 14h, ocorreu um tiroteio ao lado da Casa dos Sarneys, localizada na ilha. Turistas que tinham acabado de chegar ao local, foram abordados por um grupo de oito assaltantes que chegaram de canoa, três deles anunciaram o assalto, foi quando ocorreu o tiroteio. Duas pessoas vítimas do assalto eram policiais e balearam três bandidos na costas, pernas e braços.
De imediato a segurança da casa acionou o helicóptero do GTA temendo que o alvo do assalto fosse a Ilha de propriedade da família.
Essa não foi a primeira vez que tiroteios e assaltos são registrados em Curupu. Em outubro do ano passado, a segurança particular da residência trocou tiros com traficantes que se escondiam nas proximidades da Ilha.
Por Luís Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário