Os presidentes dos oito clubes de futebol, que disputam a Série A do Campeonato Maranhense, garantiram apoio do governo do Estado. No total, serão investidos R$ 1,8 milhão pela campanha ‘Futebol Maranhense Pela Paz’. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Executivo, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A boa notícia foi dada pelo próprio governador do Maranhão, Flávio Dino, nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Leões,
A solenidade marcou a concretização do apoio ao Campeonato Maranhense de Futebol, com a entrega dos certificados de participação aos clubes que disputam a Série A do torneio deste ano, 2017: Americano Futebol Clube, Cordino Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube e São José de Ribamar Esporte Clube. O investimento total ao campeonato, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é de R$ 1,8 milhão.
Em seu discurso, o governador destacou que o intuito do Governo do Estado em apoiar as equipes de futebol é fazer com que alcancem mais qualidade técnica. .
Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, apoiar o Campeonato Maranhense é de grande importância econômica, social e cultural. “A exemplo de 2016, em 2017, o governo do Estado manteve o apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol e o faz por compreender a sua relevância de ordem econômica, de ordem social e cultural que tem o futebol para o nosso país”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário