A tentativa da Federação Maranhense de Futebol (FMF) de viabilizar a partida de hoje (6) entre Cordino e Moto foi frustrada. Há pouco, o STJD manteve a decisão, proferida na manhã de hoje (6), horas antes da partida de suspender o Estadual.
Segundo o parecer do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, “a argumentação da Federação é considerada plausível, no entanto, a realização da partida poderá não ter validade”. Ainda segundo o órgão, a suspensão da competição não interfere no mérito da causa em questão, pois o próprio presidente considerou que, caso a decisão final seja favorável ao Moto Club, os ingressos revendidos para a partida de hoje contra o Cordino poderiam ser “reaproveitados”.
Com a suspensão, a “bola” está agora com a FMF, que deve imediatamente chamar os seus filiados, chegar a um consenso e organizar o término da competição.
Antes que a vergonha dos torcedores somente aumente.
Enquanto isso, Cordino e Moto, além de membros da imprensa que se deslocaram até a cidade de Barra do Corda terão que arcar com o prejuízo.
Leia trechos da decisão do STJD que negou reconsideração da FMF:
A argumentação da Federação é plausível, mas conforme já dito na decisão anterior, a realização desse jogo poderá não ter validade, e isso certamente causará maiores prejuízos, em especial aos torcedores.
Caso a decisão seja favorável ao Moto Club, o jogo será realizado com aproveitamento desses ingressos, e com isso o prejuízo será menor.
Por final, a realização da final da competição necessita de certeza e segurança jurídica, para que finalize de forma correta e sem causar maiores prejuízos.
Em razão do exposto, mantenho a decisão de paralisação do campeonato.
Rio de Janeiro, 06 de maio de 2017
Intimem-se.
RONALDO BOTELHO PIACENTE
PRESIDENTE DO STJD
Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário