De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, correspondente da TV Meio Norte em Brasília, a ex-governadora Roseana Sarney reuniu-se na terça-feira (25) com o presidente Michel Temer na capital federal. No encontro, segundo a repórter, ficou definido que ela será candidata a deputada federal e o irmão, o ministro Sarney Filho, concorrerá ao Senado.
“Foi batido o martelo em relação a duas questões relacionadas a família Sarney. Roseana sairá para deputada federal e o Sarney Filho que é o ministro do Meio Ambiente para o Senado”, afirmou a jornalista durante o quadro Jogo do Poder no Jornal Agora, da TV Meio Norte (PI). Para o governo, o nome mais provável é o do senador João Alberto.
“No momento, uma renúncia de Michel Temer não interessa à família Sarney, já que a mesma não possui o apoio do Palácio dos Leões e quer continuar contando com o apoio do Palácio do Planalto em Brasília”, revelou Samantha.
A ex-governadora Roseana e o pai, o ex-senador José Sarney são os principais apoiadores do presidente Michel Temer, que conta com 94% de desaprovação. Foi Sarney que aconselhou Temer a não renunciar e continuar no cargo quando das denúncias de corrupção envolvendo seu governo.
Por John Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário