Em julgamento realizado na manhã dessa terça-feira, o Sampaio Corrêa foi punido em um mando de campo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por lançamento de objeto na equipe arbitragem após o jogo contra o Fortaleza, no Castelão, em São Luís-MA, pela semifinal da Série C do Brasileiro.
O Tricolor terá que jogar com portões fechados na primeira partida que fará em casa no Brasileiro da Série B.
Além da perda de mando de campo, o Sampaio Corrêa foi multado ainda em 5 mil reais. O clube já anunciou que recorrerá da decisão.
A punição foi direcionado em relação aos objetos jogados após o jogo. A garrafa plástica jogada no intervalo da partida não entrou em julgamento por conta da apresentação do Boletim de Ocorrência.
Em pauta sobre a partida contra o Fortaleza, no dia sete de outubro, também estiveram jogadores do Sampaio. O lateral Esquerdinha, que xingou o árbitro do jogo, Heber Roberto Lopes, foi absolvido. Já o zagueiro Odair Lucas, que foi julgado também por xingamentos contra a arbitragem, pegou um jogo de suspensão.
Em função dessa punição, devido à ação de torcedores menos avisados, e que com certeza não torcem pelo Sampaio, o clube vai perder em torno de R$ 600 mil, valor calculado da renda que poderia dar na partida, justamente a primeira do Brasileiro Série B de 2018.
O Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário