
Aproximado-se uma eleição (2018), observamos o travamento de uma verdadeira guerra em nosso estado entre situação e oposição, que parece com brigas corriqueiras e cotidianas de animais domésticos (cães x gatos), que a maioria das pessoas tem em seus respectivos lares.
Na verdade, assim como a briga de cães e gatos, os partidários de oposição e situação, estão procurando o seus respectivos espaços. Como já dizia Maquiavel no Príncipe, a necessidade dos governantes, usarem as virtudes do leão: (" a força"). Assim faz os governantes (situação), mas, a oposição, que está fora do poder, se apossa deste mesmo conselho.
Portanto, tanto oposição, assim como a situação, estão se apossando da maior virtude do leão, que é a força de influências sobre o povo, para vencerem uma luta que nunca acabará.
Nunca na história, haverá um acordo que irá perdurá, pelo ao menos 24 horas, e isso, não será possível, simplesmente, porque a oposição que se apossar daquilo que a situação tem na atualidade, que é o poder.
A briga entre oposição e situação, é por ocupação de espaço e poder, e o motivo, é nada mais nada menos do que a dominação de um pelo o outro. A briga de oposição e situação na política é bem mais grave, e se acredita, que a briga de cães e gatos é bem mais simples de se resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário