segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Mamãe não quero ser prefeito....



O assassinato do prefeito de Davinópolis Ivanildo Paiva (PRB), como ocorreu na cidade de Davinópolis, é algo comum e corriqueiro nas cidades brasileiras a muito tempo. O grande poeta Raul Seixas já expressa esta pura realidade, quando em seu versos ele dizia:

Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais 
Mentir sozinho eu sou capaz 
Não quero ir de encontro ao azar

Raul Seixas nesta bela música "Cowboy Fora da Lei" gravada em 29 de Dezembro de 1886, e lançada em Março de 1987, já explicitava do o medo de políticos de sua época, e nada mudou de lá para cá. No Brasil, ainda se mata políticos ao montes. No Brasil, se mata em média, próximo dois políticos por mês, e alguns deles, muitos são prefeitos. 

Não importa, quais as causas, o problema de se matar tantos políticos em nosso país, na maioria das vezes é a certeza de impunidade. A polícia já começou as investigações, e o "Governo do Estado" se mostra empenhado na solução deste crime bárbaro que chocou toda a "Região Tocantina". 

A causa da morte do prefeito Ivanildo não interessa agora, o mais importante, é que os seus algozes e assassinos sejam presos. Caso o crime, seja ele "passional", "latrocínio", ou político, isto agora é irrelevante, pois o que a população  quer, é a elucidação do crime e que fique provado para a nossa sociedade e para os assassinos, que o crime não compensa. 

Mesmo muitos linguarudos nas redes sociais, afirmando e confirmando de pés juntos, que o crime seja passional, a polícia tem várias linhas de investigações, e isto, é justamente para não deixar escapar nenhuma possibilidade, pois para a polícia neste momento, tudo é possível!

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html