sexta-feira, 10 de maio de 2019

Série C: as agruras dos clubes em suas longas e desgastantes viagens


Reprodução/time do Clipers  NBA em avião 
Não é somente o time do Imperatriz que tem que sofrer com a logística infernal para jogar fora dos seus domínios - quem está sofrendo este inferno astral neste exato momento, é o time do Treze-PB, que para jogar neste sábado 11/05, tem que encarar uma jornada de praticamente 20 horas, ou mais, dentro de avião e ônibus. 

O time paraibano, saiu de Campina Grande para a capital João Pessoa de ônibus, em João Pessoa vai para Brasília, de Brasília até Marabá, em Marabá passa por mais uma agrura de pegar um ônibus até o seu destino final que é Imperatriz, para realizar o seu terceiro jogo pelo o Campeonato Brasileiro da Série C. 

Caso o Brasil respeitasse o seu povo, o time do Treze, bastaria embarcar em um avião em Campina Grande, faria conexão, ou escala em Brasília, aí viria diretamente para Imperatriz, que tem um aeroporto aceitável para a aviação atual. 

Neste caso, o Imperatriz neste campeonato brasileiro não sofreria tanto assim - em temporadas tão exaustivas e longas como a das principais ligas profissionais norte-americanas, o descanso é fundamental. Por esse motivo, os aviões que transportam os times da NBA, não são qualquer aeronave que se vê por aí. 

Os grandes times, tem os seus próprios aviões, como o time do Clipers (NBA) na foto acima em 2015. Enquanto isso, como os nossos times do futebol para realizarem os seus jogos, dependem da CBF, eles continuarão sofrendo por longos anos ainda, ou a vida inteira, como é o caso do Treze e do Imperatriz. 

Os grandes clubes da NBA, chegam a fretarem aviões, pela a bagatela de US$ 200 a 300 mil somente por um jogo. Com todo este sofrimento, ainda é bem melhor avião e ônibus, do que ir de jumento.

Não estou insinuando, que tanto Treze, assim como o Imperatriz, tenham que fretarem um avião, estou tentando explicitar, as reais necessidades da CBF facilitar as viagens aéreas dos nossos clubes da Série C, a palavra correto seria moralizar esta bagunça.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html